A vida é repleto de círculos, vai e volta as ocasiões e repetições de acontecimentos. Um instante pode ser muito pouco, mas pode também ser muito longo. E quando se está perto de alguém que você goste as horas passam rápido e quando se dar conta do horário, pronto já passou.

Assim acontece na maioria dos casais novos. Ainda lembro da minha primeira namorada, tivemos uma ligação muito forte. Uma amizade que foi misturada com desejo de estar cada vez mais próximo, então surgiu uma época em que decidimos ficar de vez. E então surgiu a dúvida: “ E agora, como organizar um casamento?

Encontramos um material muito interessante no google, vários links faziam referencia para este fato. E percebi que muitas pessoas, mulheres, casais e até homens mesmo estão querendo saber como organizar um casamento. E de fato, as complicações são as mais diversas, que consiste em se preocupar com convites, listas de pessoas, se vai ser aberto ou fechado ao público, questões de alimentação, arranjo de flores, como vai ser o vestido da noiva, o traje de gala do noivo…Enfim é preciso em ocasiões especiais um profissional de consultoria de casamento, afim de avaliar de forma positiva e negativa o andamento do evento.

Mas eu não tenho como pagar um casamento, e agora?

Aqui vai uma dica bem interessante.

Como um livre casar
Muitas pessoas sonham em se casar, mas não pode dar ao luxo de pagar por um casamento civil, ver como eles se casam de forma gratuita.

Muitos casais vivem juntos há anos, o sonho de formalizar sua união, mas incapaz de suportar os custos e despesas em escritórios de registro.

as dificuldades que surgem quando não formalmente casados;

A união não oficial pode causar problemas no futuro, como no caso de morte de um dos dois, o outro não exige que o fundo de garantia ou seguro de vida que algumas empresas dão como benefício para seus funcionários e quem não tem casou-se, mesmo se viver em união estável declarou não carregar o nome do parceiro, que também pode causar constrangimento para algumas pessoas.
Alguns financiamentos e empréstimos só podem ser feitos tendo em conta o rendimento do casal quando eles estão legalmente casados ou tem pelo menos uma declaração de união estável

As diferenças entre o casamento casado e coabitação:

Embora tanto o casamento e união estável pode formar uma família, há algumas diferenças entre eles.
Na formação da relação que o casamento é contraído pela justiça da cerimônia de paz com a assinatura de testemunhas ea emissão de uma certidão de casamento. Em estável apenas o desejo do casal e o fato de que eles têm um público, fixo e relacionamento duradouro, independentemente do certificado, neste caso, é a escolha do casal.