Manutenção ar condicionado Porto Alegre

 

Não basta hoje em dia apenas ter um ar condicionado instalado em casa. É preciso fazer a manutenção do ar condicionado Porto Alegre periodicamente para que o aparelho possa funcionar sempre de forma correta, trazendo mais economia e saúde para você.

 

Mas qual a importância de se fazer a manutenção no ar condicionado Porto Alegre? A ausência de um cuidado com seu equipamento pode trazer vários problemas, entre eles um mau funcionamento que fará você gastar mais dinheiro na conta de luz, já que o produto consumirá mais energia, além de poder provocar enxaqueca e irritação no seu sistema respiratório e de seus familiares ou funcionários, trazendo alguns incômodos a sua saúde.

Como fazer uma boa manutenção do ar condicionado?

Agora você se pergunta: como posso fazer uma boa manutenção do ar condicionado Porto Alegre? Para isso, bastam seguir algumas recomendações importantes que indicamos aqui e sempre ter em mãos o contato de um bom profissional que irá ajudá-lo a manter o seu equipamento sempre em ótimo funcionamento!

Veja mais informações sobre a manutenção do ar condicionado Porto Alegre

Há alguns cuidados que você mesmo poderá seguir que já irá ajudar a ter um ar condicionado Porto Alegre eficiente.  A primeira delas é limpar os filtros de 15 em 15 dias, ou em menos tempo, se você achar necessário. Isso porque, quando os filtros estão sujos, eles não deixam o ar circular livremente, impedindo um funcionamento pleno de seu aparelho, já que ele precisará de um maior esforço, gastando mais energia.  Além disso, a poeira acumulada nos filtros é liberada para o ambiente refrigerado.

Para limpar o filtro é importante que o ar condicionado Porto Alegre esteja desligado. Somente após isso você deverá retirar o filtro e limpá-lo com água corrente e sabão. Você também poderá utilizar um aspirador em pó, caso prefira. Caso utilize água, deixe o filtro secar primeiro antes de colocá-lo de volta no aparelho. Outra dica importante: evite esfregar para não forçar e danificar o produto.

Manutenção profissional também é importante para seu ar condicionado

A manutenção preventiva é importante, mas não é suficiente. É interessante contar com um profissional que possa realizar a manutenção do ar condicionado Porto Alegre de forma a realizar uma limpeza completa de seu aparelho. Neste caso, o ar condicionado é desmontado e higienizado com produtos que vão garantir a sua durabilidade.

Esse tipo de manutenção do ar condicionado Porto Alegre deve ser feita ao menos uma vez ao ano. Caso você sinta necessidade de chamar um técnico em um tempo menor, não deixe de fazê-lo. Isso será bom para o seu bolso e para a sua saúde, bem como a de seus familiares ou de seus funcionários.

Para você não se perder nas datas de limpeza e manutenção do ar condicionado Porto Alegre, procure anotar em um caderno ou em um calendário os dias em que você fez a limpeza dos filtros e de quando o técnico realizou a manutenção completa de seu aparelho. Assim você o manterá sempre em perfeitas condições durante todo o ano!

Saiba Onde Comprar Oxinova

Acesse o nosso site e faça um orçamento de manutenção conosco:

http://www.arcondicionadopoa.com/